Projeto – CPNA SOCIAL: Interagindo com a Sociedade

Postado por: Bruno Mazer Garcia

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Nova Andradina, realizou no dia 15 de novembro de 2022 o Projeto ‘CPNA SOCIAL: Interagindo com a Sociedade’ coordenado pela docente Mirian Batista de Oliveira Bortoluzzi. A equipe do projeto é formada pelos estudantes, Raynara, Rachel, Thais, Kaiqui e Ana Livia do curso de Engenharia de Produção.

O projeto sendo de caráter social, teve como objetivo a realização de uma ação solidária em prol da Comunidade ABETEL. Os estudantes realizaram uma tarde de recreação, lanches, picolés, bem como uma roda de conversa sobre a universidade. Dentre outras atividades, os estudantes realizaram uma campanha para arrecadado cesta básicas, produtos de higiene pessoal.

A professora Mirian menciona a importância de projetos dessa natureza uma vez que visa difundir as práticas do voluntariado por toda a comunidade acadêmica, reforçando junto aos jovens a relevância de se participar de atividade de apoio e ajuda, demonstrando a importância do voluntariado na formação profissional, social e pessoal do cidadão.

Desde já agradecemos a sua solidariedade e contribuição de todos aqueles que ajudaram e apoiaram neste projeto.