Egressa do curso de História de Nova Andradina defende mestrado na Sorbonne em Paris

Postado por: Bruno Mazer Garcia

Na última quinta-feira (24), Lidiana Gonçalves Godoy Zanati, ex-aluna do curso de História da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina, defendeu sua dissertação de mestrado na Universidade Sorbonne Nouvelle (Institut des Hautes Études de l’Amérique latine, Paris III).

Lidiana Zanati, natural de Brasília-DF, por muitos morou na cidade de Batayporã. Ela fez graduação no curso de História da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Nova Andradina, entre 2013-2016. 

Morando na França com a família desde 2018, ela deu prosseguimento aos estudos, ingressando no mestrado na prestigiada Universidade Sorbonne Nouvelle. Trata-se de uma instituição acadêmica que possui departamentos de literatura, linguística, línguas modernas, artes, comunicação social, estudos europeus e latino-americanos. De acordo com o QS World University Rankings de 2019, a Sorbonne Nouvelle é a 78° universidade em artes e ciências humanas do mundo.

A dissertação de mestrado de Lidiana Zanati foi orientada pelo professor Olivier Compagnon, e teve como título La théologie de la Mission intégrale et les évangéliques de gauche au Brésil: de la FLT aux mouvements progressistes entre 1990 et 2022, uma pesquisa sobre a esquerda evangélica no Brasil contemporâneo. A defesa contou com a participação do professor do curso de História da UFMS de Nova Andradina, Ricardo Oliveira da Silva.

Texto: Redação Nova News