Curso de História da UFMS/CPNA, Subcomissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da OAB/Nova Andradina e Coordenação local da ProDTEA estreitam parceria com a Câmara Municipal de Nova Andradina

Postado por: Bruno Mazer Garcia

Em estreitamento de parceria, reuniram-se no dia 20 de fevereiro, na Câmara Municipal, na presença do Presidente Prof. Fábio Zanata, a Profa. Dra. Alessandra Bertasi Nascimento, do curso de História da UFMS/CPNA, juntamente com a Dra. Estefânia Francine, Presidente da recente Subcomissão de Defesa do Direito da Pessoa com Autismo da Ordem dos Advogados do Brasil – 7ª Subseção de Mato Grosso do Sul, a coordenação local da Associação de Pais e Responsáveis Organizados Pelos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista – ProDTEA, o vereador Adelar Belo, a vereadora Márcia Lobo e os representantes de famílias atípicas Lívia Vasconcellos e Vicente Lichotti.

Na reunião foram apresentados: o Projeto de extensão TEAcolher, em tramitação na UFMS, apoiado pela Subcomissão da OAB e a ProDTEA e o trabalho que as três instituições está realizando na busca da fundação da Associação Municipal de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista (AMATEA), encaminhamento de discussões para novos projetos de lei Coordenado pela Profa. Alessandra, o Projeto TEAcolher, quando em vigência, tem por objetivo desenvolver ações de educação, controle social e transparência de informações junto ao poder público e comunidade nova-andradinense, visando a defesa e ampliação dos direitos das pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista.