Edital do Processo Seletivo dos Auxílios da Assistência Estudantil – 2024
A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes, no uso de suas atribuições legais, e considerando a Resolução nº 124-Coun/UFMS, de 31 de agosto de 2021, e a Instrução Normativa nº 27- GAB/Proaes/UFMS, de 21 de setembro de 2023, torna pública a Seleção de Estudantes matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFMS para recebimento de Auxílios da Assistência Estudantil (Permanência, Moradia, Alimentação e Creche) em 2024, conforme as disposições deste Edital.
Modelos de Declaração e Anexos do Edital
Cronograma da Seleção:
ETAPAS | DATA PREVISTA |
Inscrição | de 4 de março a 31 de março de 2024 (https://selecao.ufms.br/) |
Pré-classificação | até 2 de abril 2024 |
Conferência documental | até 17 de abril de 2024 |
Resultado Preliminar | até 22 de abril de 2024 |
Solicitação de Recursos Administrativos | até 24 de abril de 2024 |
Resultado dos recursos administrativos e resultado final | até 29 de abril de 2024 |
Termo de Compromisso e dados bancários | até 05 de maio de 2024 |
Início do Pagamento | junho de 2024 |
Como realizar inscrição no Sistema de Seleção:
1. Na aba “DOCUMENTOS“, o estudante deverá incluir apenas os documentos exigidos para os auxílios que deseja concorrer, em formato PDF.
2. Os documentos inseridos apenas na aba “DOCUMENTOS” devem ser vinculados à inscrição, caso contrário não serão considerados.
3. Após a inclusão dos documentos, na aba ”INSCRIÇÕES“, o estudante deve se inscrever na Seleção “Seleção dos Auxílios da Assistência Estudantil 2024″.
3.1 Durante a inscrição o estudante irá conferir os dados, selecionar as auxílios que deseja concorrer e selecionar apenas os documentos exigidos para o auxílio escolhido, vinculando-os à inscrição.
4. Ao final da inscrição o estudante deve clicar em ”FINALIZAR INSCRIÇÃO“, caso contrário ela não será enviada e, vencido o prazo de inscrição, o estudante ficará de fora do processo seletivo.
OBSERVAÇÃO: Depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.
Tutorial (print tela a tela) para inscrição no Sistema Seleção UFMS – OBS: Apesar do tutorial ser para o passe do estudante, ele serve para o processo seletivo, pois o procedimento para salvar os documentos e realizar a inscrição são os mesmos.
Como acompanhar a situação da inscrição no Sistema de Seleção:
O estudante deve clicar na sua inscrição do processo seletivo dos auxílios e dentro da mesma haverá em que situação a inscrição se encontra:
EDIÇÃO: Inscrição iniciada, porém não finalizada. Nesta situação, a inscrição não é válida e não será conferida.
INSCRITO: Inscrição finalizada e aguardando conferência de documentos dos pré-classificados.
PENDENTE: Durante a conferência de documentos o motivo da pendência fica especificado na inscrição e o estudante tem três dias úteis para sanar a pendência (a contar da alteração da situação no Sistema) e finalizar a inscrição novamente.
INDEFERIDO: O estudante não atende aos requisitos para inscrição ou não sanou a(s) pendência(s) dentro do prazo estipulado.
CLASSIFICADO: O estudante atende aos requisitos para inscrição, teve a documentação validada e será classificado conforme sua pontuação no Edital de Resultado Final.