Edital de Seleção para concessão de auxílio emergencial – 2º semestre de 2024
A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Lei nº 14.914 de3 de julho de 2024 e na Resolução Coun nº 124, de 31 de agosto de 2021, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de estudantes dos cursos de graduação presenciais para o Auxílio Emergencial, do Programa de Assistência Estudantil da UFMS,
para o segundo semestre de 2024, conforme as disposições deste Edital.
1 – O presente Edital tem como objetivo atender estudantes de graduação presencial que estejam com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas.
2 – O Auxílio Emergencial será pago por até três meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período dentro do ano letivo, mediante nova solicitação do estudante e análise pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
3 – Em 2024, serão disponibilizados vinte auxílios para atender a Cidade Universitária e os Campus.
4 – O pagamento dos auxílios dependerá da disponibilidade de recursos financeiros da Assistência Estudantil.
EDITAL PROAES/UFMS Nº 95, DE 2 DE AGOSTO DE 2024.
ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – AUXÍLIO EMERGENCIAL 2024
ANEXO III – MODELO DE DECLARAÇÃO DE NÃO RECEBIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO
LINK PARA INSCRIÇÃO: selecao.ufms.br
Como realizar inscrição no Sistema de Seleção:
1. Na aba “DOCUMENTOS“, o estudante deverá incluir apenas os documentos exigidos para os auxílios que deseja concorrer, em formato PDF.
2. Os documentos inseridos apenas na aba “DOCUMENTOS” devem ser vinculados à inscrição, caso contrário não serão considerados.
3. Após a inclusão dos documentos, na aba ”INSCRIÇÕES“, o estudante deve se inscrever na Seleção “Seleção dos Auxílios da Assistência Estudantil 2024″.
3.1 Durante a inscrição o estudante irá conferir os dados, selecionar as auxílios que deseja concorrer e selecionar apenas os documentos exigidos para o auxílio escolhido, vinculando-os à inscrição.
4. Ao final da inscrição o estudante deve clicar em ”FINALIZAR INSCRIÇÃO“, caso contrário ela não será enviada e, vencido o prazo de inscrição, o estudante ficará de fora do processo seletivo.
OBSERVAÇÃO: Depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.
Tutorial (print tela a tela) para inscrição no Sistema Seleção UFMS – OBS: Apesar do tutorial ser para o passe do estudante, ele serve para o processo seletivo, pois o procedimento para salvar os documentos e realizar a inscrição são os mesmos.
Como acompanhar a situação da inscrição no Sistema de Seleção:
O estudante deve clicar na sua inscrição do processo seletivo dos auxílios e dentro da mesma haverá em que situação a inscrição se encontra:
EDIÇÃO: Inscrição iniciada, porém não finalizada. Nesta situação, a inscrição não é válida e não será conferida.
INSCRITO: Inscrição finalizada e aguardando conferência de documentos dos pré-classificados.
PENDENTE: Durante a conferência de documentos o motivo da pendência fica especificado na inscrição e o estudante tem três dias úteis para sanar a pendência (a contar da alteração da situação no Sistema) e finalizar a inscrição novamente.
INDEFERIDO: O estudante não atende aos requisitos para inscrição ou não sanou a(s) pendência(s) dentro do prazo estipulado.
CLASSIFICADO: O estudante atende aos requisitos para inscrição, teve a documentação validada e será classificado conforme sua pontuação no Edital de Resultado Final.
Canais de atendimento para mais informações:
SECAE – Secretaria de Assistência Estudantil
E-mail: secae.cpna@ufms.br
Fone: 67 3449-0521