Edital do Processo Seletivo dos Auxílios da Assistência Estudantil – 2024

Postado por: Bruno Mazer Garcia

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes, no uso de suas atribuições legais, e considerando a Resolução nº 124-Coun/UFMS, de 31 de agosto de 2021, e a Instrução Normativa nº 27- GAB/Proaes/UFMS, de 21 de setembro de 2023, torna pública a Seleção de Estudantes matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFMS para recebimento de Auxílios da Assistência Estudantil (Permanência, Moradia, Alimentação e Creche) em 2024, conforme as disposições deste Edital.

 

EDITAL DE SELEÇÃO

Modelos de Declaração e Anexos do Edital

Cronograma da Seleção:

ETAPAS DATA PREVISTA
Inscrição de 4 de março a 31 de março de 2024     (https://selecao.ufms.br/)
Pré-classificação até 2 de abril 2024
Conferência documental até 17 de abril de 2024
Resultado Preliminar até 22 de abril de 2024
Solicitação de Recursos Administrativos até 24 de abril de 2024
Resultado dos recursos administrativos e resultado final até 29 de abril de 2024
Termo de Compromisso e dados bancários até 05 de maio de 2024
Início do Pagamento junho de 2024

 

Como realizar inscrição no Sistema de Seleção:

1. Na aba “DOCUMENTOS“, o estudante deverá incluir apenas os documentos exigidos para os auxílios que deseja concorrer, em formato PDF.
2. Os documentos inseridos apenas na aba “DOCUMENTOS” devem ser vinculados à inscrição, caso contrário não serão considerados.
3. Após a inclusão dos documentos, na aba ”INSCRIÇÕES“, o estudante deve se inscrever na Seleção “Seleção dos Auxílios da Assistência Estudantil 2024″.

3.1 Durante a inscrição o estudante irá conferir os dados, selecionar as auxílios que deseja concorrer e selecionar apenas os documentos exigidos para o auxílio escolhido, vinculando-os à inscrição.

4. Ao final da inscrição o estudante deve clicar em ”FINALIZAR INSCRIÇÃO“, caso contrário ela não será enviada e, vencido o prazo de inscrição, o estudante ficará de fora do processo seletivo.
OBSERVAÇÃO: Depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.

Tutorial (print tela a tela) para inscrição no Sistema Seleção UFMS – OBS: Apesar do tutorial ser para o passe do estudante, ele serve para o processo seletivo, pois o procedimento para salvar os documentos e realizar a inscrição são os mesmos.

Como acompanhar a situação da inscrição no Sistema de Seleção:

O estudante deve clicar na sua inscrição do processo seletivo dos auxílios e dentro da mesma haverá em que situação a inscrição se encontra:

EDIÇÃO: Inscrição iniciada, porém não finalizada. Nesta situação, a inscrição não é válida e não será conferida.
INSCRITO: Inscrição finalizada e aguardando conferência de documentos dos pré-classificados.
PENDENTE: Durante a conferência de documentos o motivo da pendência fica especificado na inscrição e o estudante tem três dias úteis para sanar a pendência (a contar da alteração da situação no Sistema) e finalizar a inscrição novamente.
INDEFERIDO: O estudante não atende aos requisitos para inscrição ou não sanou a(s) pendência(s) dentro do prazo estipulado.
CLASSIFICADO: O estudante atende aos requisitos para inscrição, teve a documentação validada e será classificado conforme sua pontuação no Edital de Resultado Final.

Link do Edital de seleção:
Notícia dos auxílios no site da Proaes (com os anexos em word):
Página dos auxílios: no site da Proaes: